quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ultimos dias em berlin e primeiros dias de má fase.

To aqui pra finalmente ocntar meus ultimos dias em berlin..
Vocês já devem ta sabendo como foram tristes e trágicos..
Segunda-feira de manha eu acordei, tomei café, e me arrumei pra ir andar na cidade. Antes disso, fiz meu check out, guardei meu laptop num locker, e fui pra estaçao pegar um trem. Quando eu cheguei la, comprei meu ticket, mas me dei conta de que eu havia esquecido meu passaporte, e todo mundo sabe que é um documento que voce deve sempre ter consigo quando se está viajando. Decidi voltar no hostel, pra pegá-lo, e aproveitei e coloquei um short, pq eu tava de calça e ja tava sentindo calor. Voltei pra estaçao, o trem chegou, entrei no trem, sentei.. Tava super tranquila. Dois minutos depois, apareceu uma fiscal que pede pra conferir os tickets.. Muito tranquilamente, fui abrindo minha bolsa pra procurar o meu.. Não achei. Achei os tickets de todos os dias anteriores, menos o de segunda. Cheguei a conclusao de que havia esquecido no bolso da calça. Paramos na parada seguinte pra continuar a procurar. Ela foi logo pegando a maquina dela, dizendo que eu tinha que pagar 40 euros. Eu disse que nao ia pagar, pq eu havia comprando o ticket e nao tinha pq mentir, afinal todos os outros tickets estavam na minha bolsa.. O que provava que eu não era de tá rodando por ai sem pagar.Mesmo assim, ela pegou meu passaporte pra anotar as informaçoes e me deu um papel e disse que era pra eu ir pra estaçao tal e levar o meu ticket pra assim provar que eu realmente o tinha. Eu teria 7 dias pra fazer isso.
Até ai beleza, corri no hostel, peguei o ticket, tentei comprar creditos (tentativa frustrante, pois a t-mobile da alemanha so da pra colocar creditos em cels da alemanha), peguei o trem e fui pra estaçao q ela falou. Cheguei la, procurei onde pagava. Subi, ai expliquei a mulher toda minha situaçao. Ela nao falava ingles direito, mas disse que nao podia fazer nada, pq a ocorrencia foi feita naquele dia e ela ainda nao tinha nada no pc dela. Entao, disse que eu voltasse no dia seguinte as 2pm, que ela ia ver o que fazia. Daí eu disse que nao poderia voltar no outro dia, pois meu voo era as 7a.m e eu precisava resolver isso naquela hr. Daí ela me deu um grito e disse que nao podia fazer nada, q se eu n voltasse, era melhor pagar naquela hr. Desci quase chroando, me tremendo de nervosa pra tentar pedir ajuda a alguem da empresa de trem.. Ai a moça foi tentar me ajudar, mas tb n falava ingles, ai chamou outra que falava.. Dai elas me levaram pro mesmo lugar q eu tava antes, pq só era resolvido la mesmo. Sei que a mulher deu outro grito e que era pra eu pagar a multa.
Desci soluçando de chorar, em busca de um cartao telefonico ou de uma internet pra poder falar com mainha.. Achei um computador e fiquei la por 1hr quase, inconformada e sem conseguir parar de chorar. Eu tava muito triste, pq eu me senti humilhada e nao tinha feito nada pra isso. Eu até tava pensando no domingo que essa coisa que o povo diz que alemão é um povo muito chato era balela, pq ate aquele momento todo mundo tinha sido muito gentil comigo, e nao havia tido nenhum problema.. Mas aquela mulher eu acho que ela conseguiu se superar no quesito estupidez. Bem, aí minha mae mandou eu pagar pra resolver logo isso.. Antes, eu ainda fui em outro balcao da empresa de trem, perguntar a mulher se tinha outra pessoa com quem eu poderia falar.. Ai ela foi bem boazinha, disse que eu explicasse a minha situaçao e tal.. Ai eu disse que ja tinha feito isso, mas a mulher foi totalmente estupida comigo. Ai ela fez: todos eles são estupidos.. me desculpa! :( ai eu fui la, mas fiquei esperando a mulher estupida se ocupar ou sair de la, pq eu nao queria dar a ela o gostinho de me ver pagando. Por sorte, 10min dps q eu tava la esperando, ela saiu. Ai eu fui la pagar, e ainda tentei perguntar se nao tinha jeito mesmo.. O imbecil do cara fingiu que nao me escutou, ai eu tentei de novo ai ele falou que nao falava ingles. Tenho certeza que era mentira.
Paguei, voltei pro hostel arrasada porque alem de perder 40 euros, tinha perdido toda a minha tarde. Nao comi a famosa salsicha alema, nao fui no museu do holocausto, nem tomei meu chocolate quente no starbucks.
Chegando la, peguei meu laptop, me acomodei no sofá, e fiquei lá.. Meu azar tava tao grande, que até as coisas mais estúpidas davam errado. Fui comprar chocolate naquelas maquinas que voce coloca moeda,pq eu tava precisando desestressar..Coloquei, apertei o numero, a maquina me deu o troco mas nao me deu o chocolate. Parecia brincadeira, velho.. Mas ai eu chamei a moça do hostel e ela tirou pra mim. Sei que fiquei a tarde inteira la no hostel, no pc.. vi grey's, carreguei meu celular, minha bateria da maquina, tudo isso pq eu ia ter que ir pra milao, entao queria ta com tudo pronto! Eu tava bastante triste.. mas bola pra frente ne, tinha o resto da viagem pela frente, e as coisas nao tinham como dar mais errado.. era o que eu pensava né. Naquele dia eu tive a sensaçao de que nao devia ter saído da cama. Não devia ter nem acordado..
Quando deu 00h, peguei minhas coisas e fui pra estaçao. Tava morrendo de fome e nao queria gastar dinheiro depois de tudo aquilo. Quando cheguei no aeroporto, era 1hr da manha, ai fui dar uma volta pra ver onde que eu ia dormir.. Subi, achei um café que tinha uns sofas pequenos mas que dava pra se acomodar muitissimo bem. Ja tinham algumas pessoas dormindo la, e tinha sobrado justamente um sofá (achava que isso já era o azar passando). Fui lá, me acomodei, comprei um sanduiche, deitei, liguei o pc e vai mais um greys anatomy. Depois que acabou coloquei o casaco na cara e fui tentar dormir. Nao foi lá muito legal.. era bem desconfortável, mas era melhor do que ficar no chão. Quando deu 6hr da manha, eu levantei pq meu voo era as 7:45.. Daí eu desci, mas quando olho na tela diz que o voo era uma hora mais tarde. Aí fui me informar no balcao da easyjet, e eles confirmaram que tinha atradado. Aí eu fiquei la sentada esperando o tempo passar e quando deu 7:45, 1hr antes do voo, passei pela segurança da mala e fui em busca do portao de embarque. Antes tinha uma lojinha tipo duty free, dei uma olhada rapida, e fui atrás do portao C57. Segui as placas e achei. Cheguei la eram exatamente 7:55 (eu tenho mania de ficar olhando a hr a cada minuto), nao tinha uma alma viva. A tv que indica qual o voo vai sair dali, desligada, nao tinha funcionario e muito menos passageiro. Voltei pro corredor principal em busca de informaçao, mas, por incrivel que pareça, passou da segurança, nao existe mais informaçao. só telas indicando onde é o portao e nada mais. Rodei, rodei e voltei pro portao.. aí eram 07:10. O portao tava do mesmo jeito: sem ninguem. Quando olho na tela que indica os voos.. tem lá que meu voo ja tinha fechado o portao.. Entrei em desespero, tive que voltar laaa na segurança e perguntar o que houve, pois eu tava no portao indicado e nao sabia o que havia acontecido.. Pois é pessoal, eu perdi o voo. E eu ainda achava que as coisas nao tinham como piorar, ta vendo? Existe coisa mais patética do que voce perder o voo mesmo depois de dormir no aerporto? Parece insano. Mas foi o que aconteceu. Aquela bosta daquele aeroporto nao tem informaçao em canto nenhum, e as pessoas que falam ingles (que sao poucas) ainda falam errado, misturando alemao com ingles.
Sei que comecei a procurar um ponto de internet desesperadamente, e fui pedir informaçao no balcao, e as mulheres foram tao estupidas quanto a mulher do trem. Subi pro café que eu tinha dormido e fui tentar achar. O cara que trabalhava no café me ajudou, e eu consegui acessar uma rede de graça. Liguei pra minha mae de novo.. E mais uma vez eu nao conseguia parar de chorar. Eu nao podia acreditar no que tinha acontecido. Tudo foi planejado milimetricamente, bem organizado, com antecedencia.. e acontece uma coisas dessas. Liguei pro jessé tambem, pra ver se ele me ajudava a achar alguma forma de sair dali. Eu teria que pagar 50 euros para pegar o prox. voo, que só era no outro dia de manha. Ou seja, eu ia ter que dormir no aeroporto de novo, ou gastar MAIS dinheiro com hostel. Pra voltar pra holanda de aviao, eram 200 euros. Tudo o que eu queria, era voltar pra casa.. Na verdade, pro Brasil. :/ Aí eu consegui achar um trem que voltava pra Arnhem. O que me deixou mais irritada, foi ver que, a estaçao cujo trem ia sair, era a MESMA que eu tive que pagar a multa. E o trem ia sair as 14:30, e eu teria que tá la as 14h se fosse recorrer a multa que eu levei. Foi foda. Paguei 68 euros no trem e vim embora de volta pra arnhem. Seis longas horas de viagem.. Voltei o caminho inteiro chorando, ainda inconformada. Mandei mensagem pros meus hosts, só pra deixar eles cientes de que eu tava voltando. Eles ficaram bastante preocupados, e disseram que iam tentar me ajudar. Cheguei em arnhem as 20:30, e ainda tive que esperar 45 minutos pelo onibus. 11 horas no aerporto, 6 horas no trem e 45min esperando um ônibus.. Eu devo ter feito uma maldade muito grande pra merecer isso tudo.
Cheguei em casa totalmente acabada, liguei pra casa, falei com minha irma.. Procurei algo pra comer, pois tava faminta, mas a geladeira tava totalmente vazia, pq nao ia ter ngm em casa por duas semanas.. Tentei ver se eu conseguia mudar a passagem de milao pra barcelona, mas eu quis ser organizada uma vez na vida, e fiz o check in com antecedência, daí nao tinha mais condicoes de mudar. Perdi a passagem mesmo. Fui dormir, era tudo o que eu tava precisando.
Quando acordei, fui procurar melhor algo pra comer, e achei um folhado pequeno no congelador, e comi ele mesmo.. Meu host me ligou, perguntou como eu tava e disse que se eu quisesse ir pra Florencia esse fim de semana, pra tentar encontrar com eles, eu podia ir.. Era só procurar uma passagem barata (que eu teria que pagar, claro). Mas eu to totalmente farta disso tudo, nao aguento mais chorar, mais gastar dinheiro.. Nao aguento mais tentar que as coisas deem certo e sair frustrada. Minhas férias simplesmente acabaram. Fiquei na mazela, vendo greys, mais uma vez, e depois o jessé me chamou pra dar uma volta na cidade. Daí eu fui.. Quando cheguei lá, ele tava com a Raquel, minha amiga que era au pair, e agora voltou pra holanda pra estudar aqui em arnhem.. A gnt foi comer algo e colocar os papos em dia.. Ai deu pra dar uma distraída. Depois ela foi embora, e ficou só eu e Jessé andando por arnhem, e jogando conversa fora.. O coitado tentava achar as vantagens em eu ter perdido o voo, mas eu sempre tinha algo pra retrucar.. Afinal, simplesmente nao existe lado bom.
Hoje acordei umas 10:30, agora sao 14h, e eu ainda nao conseguir tomar coragem de sair da cama pra arrumar algo pra comer. To triste ainda, e nao consigo me conformar que a essa hora era pra eu ta em Barcelona. Mas é isso aí.. Agora já era.

Agora eu vou indo, porque já nao tem mais o que contar..

saudades de todos..

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário