sábado, 22 de agosto de 2009

Berlin - segundo dia

Olha eu aqui de novo!
Beem..
depois que eu escrevi aquele email fui arrumar o q fazer.. daí, eu decidi sair andando sem rumo e sem direção! Quando eu tava andando.. uma torre com uma bola prateada me chamou atençao.. É um dos simbolos de Berlin, sabe? daí eu decidi sair andando em busca da torre.. Mas como eu sou muito sortuda, eu perdi a bola de vista e começou a chover.. Daí eu voltei correndo pro hostel.. Depois eu fui procurar o que jantar, pois eu nao tinha almoçado.. só comi o pao seco que eu falei antes! Tudo pela economia de dinheiro! Aí rodei, rodei e decidi morrer no burger king.. Mas ai eu comi uma salada meio sem graça la..,mas foi tudo certo!
Quando eu voltei, eram 2hr.. e eu fui perguntar na recepçao se dava pra eu ja fazer o check in, pq eu tava mt cansada e nao aguentava mais ficar aqui em baixo.. Aí a moça disse que ja podia! :D Ai eu corri pro quarto e me joguei na cama e fui dormir.. Mas esse meu relogio biologico ta ferrado, viu.. So consegui dormir 1hr e meia no máx.. até pq chegaram as novas meninas do quarto, e ficaram falando e remexendo tudo la. Dai eu decidi levantar e vim aqui pra baixo.. fiquei na net de novo, fui no bar, dps voltei pro quarto.. Ai conheci Clair, uma inglesa que parece com aquela cantora, pink! hahaha Meio estranha, mas gente fina.. Depois eu conheci Fanny, uma francesa que mora na inglaterra.. ela ensina frances lá! Dai a gente combinou de passar a noite no bar daqui que é mt animado! Ai a gente passou a noite jogando sinuca (mais uma vez.. vou voltar craque!) e qd deu 00h elas resolveram subir.. esse povo europeu é mt mole! tudo aqui termina cedo, o povo se cansa cedo.. Ai que saudade de chegar em casa com o dia clareando! Ai depois de um tempo resolvi subir tambem, pq no outro dia eu ia fazer um tour por Berlin.
Acordei as 9h, e tomei café (por sinal, mt bom o café daqui..) e depois fui pro free tour com as minhas colegas de quarto. A gente pegou dois metros e fomos pro centro da cidade.. Lá começava o free tour.. A gente conheceu um austríaco e duas espanholas que tbm estao no hostel.. Mas as espanholas seguiram com outro guia que fala espanhol.. A cidade tava bem movimentada por causa do Campeonato Mundial de Atletismo.. e ia ter a maratona masculina, a qual eu ainda consegui ver a largada! Foi bem bacana! Nosso guia era bem legal.. e nos mostrou tudinho! Me senti de uma maneira inexplicável por tá relembrando tudo aquilo que eu aprendi em sala de aula.. Sei lá.. é muito bom poder imaginar como realmente foi. Passei pelo hotel que Michael Jackson sacudiu o filho pra fora da janela! Só lembrei de Rafa, tirei foto e tudo.. Ai levou pro monumento aos judeus, pra onde hitler se suicidou (eu nunca ia saber q foi la.. pq hj em dia é um estacionamento), mostrou uns dos poucos prédios que sobreviveram a segunda guerra, catedrais, a universidade que lenin, marx e einstein estudaram, e, É CLARO, o muro de berlin! Teve mais um monte de coisa q eu to com preguiça de lembrar.. Mas quando der eu vou postando fotos.. Foi muitíssimo interessante! Eu adorei! Amanhã acho que vou pra um tour (que dessa vez é pago) pelo campo de concentraçao.. Acho que vai ser bem bacana! Depois que acabou o tour, eu e as duas colegas de quarto fomos voltando andando o mesmo percurso q a gente fez, pois nao dava pra tirar muita foto, pq era muito rápido! A gente foi numa galeria muito louca.. era uma sala branca, completamente vazia.. que a gente so ouvia barulhos! isso era uma dançarina que tava no andar de cima dançando.. e a arte era essa! Nao entendi muito bem, mas eu vou procurar mais sobre isso pra poder explicar!
Aí eu e a francesa se perdeu da inglesa.. E terminamos continuando sozinhas a tirar fotos.. Depois a francesa queria descansar e coisa e tal.. Ai eu resolvi voltar só pra casa, pq ela queria ficar até o concerto que vai ter lá por causa do mundial.. E ainda faltava muito tempo! Ai voltei, e agora to aqui!
Hoje deve ter outra festa aqui no hostel, devo ficar por aqui de novo! To quebrada.. Esse meu sono nao se regula nem a pau.
É isso..
amanha provavelmente darei mais notícias..

beijosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário