domingo, 23 de agosto de 2009

Berlin - terceiro dia

Olá de novo!

To aqui mortinha, mas to aproveitando o que resta da minha internet antes de ir dormir..
Bem, ontem a noite fiquei aqui pelo hostel de novo.. Fui dormir eram quase 2hr da manha!
Acordei as 8:30 e n consegui dormir mais.. Daí eu levantei e fui logo me arrumar pra tomar café e ir fazer o tour no campo de concentração dos nazistas. O guia vem pegar as pessoas aqui do hostel, leva pro local de encontro de todos os grupos, e saem dividindo todo mundo de acordo com os tours que cada um vai fazer.. Tem vááários tipos. Daí a gente pegou o trem e foi pra uma cidadezinha a 45min de Berlin, chamada Oranienburg. Aí lá tive mais uma aula de história! Conheci o campo todo.. O que restou né? Tem coisas que forma reconstruídas e ou reformadas.. Aí vi os dormitórios, banheiros, lavartórios, clinica de patologia, cozinha, local de exterminaçao, crematório.. É tudo muito triste..Tanto que nao é um passeio tao turístico que você vai la pra tirar suas fotos.. É mais histórico. Só tem uma foto minha mesmo. Só nao foi tao bom porque gente passa pelos lugares muito rápido. AI como é tudo em ingles eu tenho que ta ligada.. Por isso eu tirei um monte de foto das legendas do que é cada coisa, pra quando chegar aqui dar uma lida e entender melhor!
Sei que ao todo, contando com o tempo de ir até o lugar e voltar pro hostel deu mais ou menos umas 5hr. Foi exaustivo. Mas valeu demais!
Quando cheguei aqui passei as fotos pro computador pra poder colocar algumas no orkut, senão mainha morria! Ai fiquei aqui checando uns emails e assistindo filme. Depois fui jantar e subi pro quarto pra deitar um pouco. Quando cheguei lá tava as duas australianas que chegaram ontem a noite e parecem ser bem legais. Ai elas pareciam ta se arrumando pra sair, daí eu perguntei pra onde elas iam, e elas disseram que pra uma beach party (eu sei que berlin nao tem praia.. mas tem um rio e tem areia, entao eles ja tao felizes).. Elas perguntaram se eu queria ir, mas q elas tavam saindo logo logo. Ai eu achei melhor ir ne? Aproveitar enquanto eu to aqui e tambem pra conhecê-las, pois elas pareciam ser muito legais. Daí a gente pegou uns 2 trens errados até chegar no lugar.. Nao parecia ser um lugar bom nao.. ahaha Desculpa o preconceito, mas parecia mais uma festa de periferia.. Todas as pessoas loiras de olhos azuis da Alemanha sumiram e deram lugar aos Negoes rastafari. Sério mesmo.. Nao sei o que era aquilo! Quando a gente entrou, de cara ja nos decepcionamos. Ainda bem que nao foi só eu :P Tinha um palco com alguem tocando algo que nao era música eletronica.. e Subindo umas escadas tinha areia de praia, um bar tocando reaggae e uma galera sentada no chao, e umas feirinhas de coisa hippie. Me senti em Porto de Galinhas / Marcaípe.. Naquelas festinhas que tem a noite! Mas foi uma saída meio furada pq tava todo mundo muito cansado.. Elas também tinham ido pro campo de concentração, mas foram sem guia turístico. Mesmo assim foi legal pra conhecer as meninas.. Impressionante como já da pra ver como elas são diferentes do povo Europeu.. Elas brincam, abraçam, são muito mais afetuosas... Saudade de gente assim! As duas são irmãs e tão de férias aqui em Berlin, mas tão querendo ficar aqui.. Por isso, tão procurando emprego!
Ai pronto, to aqui agora.. Mas vou dormir. Paguei 3 euros a mais pro meu check out ser mais tarde (as 13h ao inves das 10h) porque senao ia ter que acordar muito cedo pra arrumar tudo.. E só me toquei agora a noite que meu checkout já é amanhã! Daí amanha eu prentendo acordar um pouco antes das 11h pra dar tempo de tomar café.. E depois tomar meu banho e arrumar minhas coisas com calma, pra que eu consiga fechar minha mala direitinho, hehe.. Depois eu to pensando em dar uma volta pela cidade, sozinha mesmo.. Ai vou deixar minhas coisas num locker pago que tem aqui. To querendo ir no museu do holocausto, que eu nao consegui ir ainda.. E quero também comer a famosa salsicha alemã que vende em todo canto e tomar chocolate quente no starbucks (eu juro, meu sonho é tomar café naquele copinho branco com o desenho verde).Vi que amanha vai tá um solzão.. Então acho que vai ser legal. Depois pretendo voltar pro hostel, comer algo.. Comprar umas horinhas de internet e ficar aqui relaxando ou então vendo seriado no sofá.. Pretendo ficar mofando aqui até mais ou menos meia-noite e depois pegar o trem e ir pro aerporto, porque meu voo sai as 7:40 da manhã. Então nao to afim de pagar mais uma diária e correr o risco de perder o voo.

Vou dormir!

É isso..
Só foi pra mandar notícias e dizer que to com saudades!

Beijos pra todo mundo :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário